Atenção
Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE
Atenção
Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE
Sobre o GKeeper | Garantia de controle integral de acesso a servidores

O que é GKeeper?


É muito comum encontrar médias e grandes empresas utilizando múltiplos servidores UNIX-LIKE por tratar-se de tecnologia estável, custo reduzido e famosa por sua segurança contra vírus.

Por envolverem informações corporativas, é também muito comum encontrar situações em que, por questões de segurança, o acesso a estes servidores precise ser restrito. Entretanto, nem sempre é isso o que acontece. Na prática, administradores, técnicos e funcionários de vários níveis dentro da organização acabam tendo acesso irrestrito às senhas dos servidores. A segurança fica então totalmente vulnerável.

Com a tecnologia que desenvolvemos, você blinda seus servidores com acesso totalmente controlado.

Gkeeper é uma solução de segurança para ativos de redes (servidores, switches, roteadores, etc), que atua como um proxy para acesso remoto, através de protocolo SSH a servidores UNIX-Like. Uma solução de gestão de acessos em que o usuário não tem a senha do servidor ao qual deseja se conectar, mas sim uma senha individual que o conecta ao Gkeeper que, então, irá gerenciar de forma segura a conexão ao servidor, registrando em logs criptogrados tudo o que foi realizado durante aquela conexão.

Senhas protegidas de verdade


Você já se deparou com esta situação? Os usuários acessam diretamente o servidor ou ativo de rede para as manutenções técnicas e, para ganhar tempo, utilizam a senha do administrador. Todos acabam tendo a senha, que é modificada com alguma frequência e compartilhada novamente com os membros da equipe.

500x500

Com o GKeeper, os usuários só conseguem conectar-se aos servidores ou ativos de rede que lhes forem autorizados, e não terão acesso a quaisquer senhas dos servidores e ativos, pois necessitarão apenas da senha de acesso ao ambiente do GKeeper. Podem ser definidos controles de acessos permitindo, assim, gerenciar "quem" pode acessar "o quê" e "quando".

500x500

Quem foi o responsável por isso?


Se vários usuários utilizam a mesma senha (principalmente tratando-se da senha de administrador), quando ocorre algum problema é difícil identificar o autor. Além disso, normalmente não existe nenhum tipo de controle ou estrutura que permita auditoria sobre o que é feito pela equipe nos servidores/ativos da empresa.

500x500

Com o GKeeper, todos os acessos são registrados, logados e criptografados, possibilitando consulta posterior e auditoria. A visualização de um log de acesso é feita através de um "player de video". O administrador literalmente assiste o acesso realizado. Estes logs podem ainda serem exportados em vários formatos.

500x500

A senha foi trocada a tempo?


É inevitável: O desligamento de algum funcionário da equipe de ti acarreta sempre em transtornos, gerando muitas vezes a necessidade de mudanças imediatas de todas as senhas dos servidores.

500x500

Com o GKeeper, No caso do desligamento de um funcionário, basta bloquear o acesso à estrutura e automaticamente, ele perderá o acesso aos servidores ativos.

500x500

Trabalhando conexões Telnet


Nos ambientes que possuam ativos onde o acesso se dá por protocolo telnet, o tráfego pode ser capturado e as informações acessadas.

500x500

Com o GKeeper, o usuário acessará a plataforma por SSH e o GKeeper acessará os ativos por Telnet (onde este acesso pode ser tratado em uma Vlan), promovendo assim, uma maior segurança ao ambiente.

500x500

VANTAGENS


Controle

Quem pode acessar o quê, e em que horários.

Auditoria

Analise cada acesso e atividades executadas.

Segurança

A senha do servidor estará finalmente protegida.

Acessibilidade

De qualquer lugar, na hora que você permitir.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Saiba como nosso sistema pode auxiliar no gerenciamento da sua empresa